Trocas e Devoluções
Pensando em sua satisfação e com o objetivo de manter a transparência e nosso compromisso com a qualidade, elaboramos essa política de entregas, trocas e devoluções evidenciando todos os procedimentos necessários com base no Código de Defesa do Consumidor - CDC.
A presente Política de Entregas, Trocas e Devoluções estabelece os termos e condições estabelecidos em nossos canais de vendas, sejam físicos ou online.
Objetivo
Esta Política tem como objetivo garantir aos clientes uma experiência de compra segura e satisfatória, facilitando os processos de Entregas, trocas e devoluções de produtos em qualquer um dos nossos Canais.
Canais de Venda
Os Canais de Venda contemplados por esta Política são:
Lojas Físicas
E-commerce
Televendas
1- Entregas
1.1 - Prazo de Entrega: o prazo de entrega varia de acordo com o canal de venda e forma de envio escolhida no ato do pedido, o mesmo será informado na finalização da compra (o prazo de entrega é contado a partir da aprovação do pagamento da compra em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados).
1.2 - Formas de Envio: as formas de envio utilizadas em nossos canais de venda são: Correios, Transportadora, Motoboy (consultar a disponibilidade em sua região) e Retirada em loja.
1.2.1 - Serviço Retire em Loja: Para o serviço de Retira em Loja serão consideradas as seguintes orientações:
O serviço de Retira em Loja só é válido para produtos vendidos e entregues pela Lumiar.
Na etapa de escolha do endereço da entrega, verifique as lojas que oferecem este serviço.
Para retirar o produto na loja, você precisará ter em mãos: Documento de identificação original com foto (RG, CNH, RNM, Carteira de trabalho ou Passaporte).
Para agilizar o atendimento, ao chegar na loja procure um de nossos colaboradores e informe que a compra foi feita no site e você escolheu a opção de retirada na loja.
Após o recebimento do produto na unidade escolhida, ele ficará disponível na loja para ser retirado, por no máximo 7 dias corridos. Após este prazo, se não for retirado, ele será devolvido ao nosso Centro de Distribuição, a compra automaticamente cancelada e os valores pagos restituídos, seguindo nosso processo de cancelamento.
1.3 - Não recebimento do produto: Caso não tenha recebido seu produto no prazo informado, por gentileza, entre em contato com nosso SAC que fornecerá as informações necessárias.
1.4 - Endereço incorreto/ incompleto: Em caso do endereço estar incorreto, incompleto ou ser alterado posteriormente ao envio do pedido, a encomenda retornará para o Centro de Distribuição, o cliente será notificado por e-mail e uma nova entrega será cobrada.
1.5 - Avaria no Transporte: Caso seja identificado algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, o cliente poderá recusar a entrega e fazer uma anotação atrás da nota fiscal explicando o que notou de estranho. Após recusar o produto será necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar. Caso a avaria seja identificada após o recebimento do produto, a troca ou cancelamento será realizada, desde que esteja dentro do prazo de 07 dias corridos a partir da data de recebimento do produto, que atenda às condições preconizadas no item 01 e que seja comunicado à nossa Central de Atendimento.
1.6 - Produtos com Defeitos: De acordo com o CDC, Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. Os produtos comercializados pela Lumiar Healthcare possuem garantia de fábrica para falhas naturais de fabricação, e seus prazos variam de acordo com a marca e o produto (consulte o Manual de instruções do Usuário para saber a vigência da garantia do seu produto ou a ficha técnica). O cliente deve entrar em contato com nosso SAC para comunicar o defeito do produto e receber as instruções de envio. A Lumiar Healthcare se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente.
1.7 - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias: De acordo com Art. 18 do CDC, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço.
2 - Trocas
2.1 - Produtos Elegíveis para Troca: Poderão ser trocados os produtos que atendam aos seguintes requisitos:
Estar em perfeitas condições de uso, sem indícios de avaria, dano ou mau uso;
Acompanhar nota fiscal ou outro documento fiscal que comprove a compra;
Não ter sido utilizado ou lavado (exceto acessórios com defeito de fabricação, casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização);
Estar na embalagem original, certificado de garantia, com todos os seus acessórios e manuais;
Atenção: produtos com indícios de uso inadequado, dano acidental ou provocado, desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada do produto terão a troca recusada e serão despachados de volta ao endereço de origem e o cliente será comunicado por email.
2.2 - Processo de Troca: A fim de se evitar transtornos pós compra, a Lumiar Healthcare recomenda observar com extrema atenção, todas as especificações dos produtos antes de efetivar a compra, tais como:
Descrição do produto, ficha técnica, compatibilidade e especificidades;
Voltagem do produto (principalmente, no caso de concentradores de oxigênio);
Modelo e tamanho do produto (no caso de máscaras, os modelos possuem tamanhos diferentes que devem ser adequados às características faciais de cada usuário);
2.2.1 - O cliente que tenha comprado um produto vendido pelos nossos canais de vendas terá o direito de realizar a troca por insatisfação, vício ou defeito e produto entregue em desacordo.
2.3 - Troca pelo Site: A troca pode ser solicitada diretamente em nosso SAC que enviará instruções de postagem do produto. Após o retorno do produto, será feita uma análise das condições do produto que pode levar até 7 dias úteis para ser concluída (podendo terminar antes).
2.4 - Troca na Loja: Você pode trocar seu produto no mesmo canal de aquisição, exemplo, na mesma loja física que comprou seu produto ou em uma de nossas unidades (exceto nas unidades dos Estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará e Mato Grosso).
Mas fique atento pois é necessário que o produto esteja sem indícios de uso, na embalagem original, com todos os acessórios e manuais e acompanhado da nota fiscal, conforme informado anteriormente.
2.5 - Tipos de troca: Atendidos aos requisitos ponderados acima, você poderá:
Trocar por outro produto: você poderá fazer a escolha de outro produto conforme disponibilidade de nosso estoque, desde que não haja diferença de valores entre os produtos.
Solicitar o cancelamento da compra e restituição de valores: vide “Regra de reembolso” - item 16.
Havendo diferença de preço, será efetuada a devolução do produto e nova venda. No caso de diferença para maior deverá ser providenciado o pagamento, via depósito bancário ou cartão de débito/ crédito. Se houver diferença de preço para menor, acrescentaremos um voucher de desconto com a diferença do valor (válido somente para compras em nosso site no período de um ano).
Se houver indisponibilidade de estoque, você receberá um voucher no valor do crédito para usar comprando um novo produto (válido somente para compras em nosso site no período de um ano) ou poderá aguardar a disponibilidade do produto em estoque;
Observações: Mesmo que você tenha escolhido a opção de retirada na loja, para trocar pelo site é preciso fazer o processo de devolução, como explicamos acima.
3 - Devolução
3.1 - Comunicação da Devolução: Caso deseje a devolução de valores, é necessário a comunicação em nossa Central de Atendimento ao Consumidor - SAC.
3.2 - Requisitos para devolução: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com nota fiscal, peças e acessórios, manuais e etiquetas. Em caso de divergência, a Lumiar se reserva no direito de recusar a devolução e enviar novamente o produto para o endereço de entrega informado no pedido.
3.3 - Preparação do produto para devolução: Além dos requisitos evidenciados no item 3.2, após comunicar a devolução em nosso SAC, o mesmo providenciará a emissão da postagem reversa e enviará o procedimento de preparação de postagem por email.
3.4 - Local de devolução: O produto será devolvido somente no mesmo canal de aquisição e assim que chegar, será feita a análise do produto em até 7 dias úteis. Neste prazo, você receberá um e-mail com a confirmação da sua solicitação. Aprovada a devolução do produto, a Lumiar providenciará a restituição do valor pago.
Observação: Não realizaremos o atendimento caso a devolução não cumpra com as orientações acima. Na impossibilidade da coleta por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nosso SAC.
4 - Regra de reembolso
A forma de restituição depende de qual foi a modalidade de pagamento escolhida no ato da compra, bem como das políticas específicas do banco emissor.
4.1 - Pagamento modalidade Débito: Sendo solicitado em até 07 (sete) dias corridos da data de pagamento, o reembolso ocorrerá através do estorno diretamente na administradora do cartão.
4.2 - Pagamento modalidade Crédito: A Lumiar fará o cancelamento total ou parcial da cobrança junto a Administradora do Cartão de Crédito, a devolução dos valores acontecerá de acordo com as regras de cada bandeira do cartão do cliente.
4.3 - Pagamento modalidade Depósitos/ PIX/ Boleto: O valor será reembolsado em Conta Corrente do mesmo CPF da nota, dentro do prazo de até 7 (sete) dias.
Observação: Qualquer exceção às situações acima, serão tratados como Pagamento modalidade Depósitos/ PIX/ Boleto.
5 - Direito de Arrependimento
Para qualquer compra feita no site da Lumiar, o direito de arrependimento é garantido ao cliente, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que poderá devolver o produto, sem apresentar qualquer justificativa, em até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. (finais de semana e feriados também serão considerados), desde que cumpra os requisitos necessários do CDC.
Observações
Esta Política é válida para todos os produtos adquiridos em nossos Canais, a partir da data de sua publicação.
A presente Política não exclui, restringe ou modifica os direitos do cliente previstos no Código de Defesa do Consumidor.
Esperamos que esta Política de Entregas, Trocas e Devoluções seja clara e informativa. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso SAC.
Nossos Números
Email: falecom@lumiarsaude.com.br / 0800 080 0005
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Lumiar Healthcare